TIRANDO O TÃO SONHADO VISTO AMERICANO EM 3,2,1

 

 

Infelizmente o processo do tão sonhado visto americano não tem sido muito fácil para muitos brasileiros, o processo é bem burocrático e rebate várias situações desanimadoras .Vamos tentar então passar o passo a passo para que o visto americano seja facilmente liberado a você que possui o sonho de um dia viajar aos EUA.

 

Listamos algumas dicas para que siga e compreenda de maneira mais clara possível o trâmite desse processo e esperamos que o ajude e faça você realizar o grande sonho. Vamos então ao passo a passo:

 

Passo 1  – Primeiramente terá que efetuar um cadastro no site do Consulado Americano onde será gerado um login e senha que utilizará sempre que precisar acessar o sistema do consulado Americano.

 

Passo 2 –  Com o login e senha você acessa o site do Consulado e fará o preenchimento do Formulário DS 160 em inglês, atente-se para não cometer erros, caso cometa erros no preenchimento, podem negar seu visto para os Estados Unidos e a taxa consular não é reembolsável.

 

Passo 3 –  Feito o preenchimento do Formulário você poderá  fazer um novo cadastro para emissão da taxa do consulado  do visto americano no valor de U$ 160 (cento e sessenta dólares)

 

Passo 4 –  Efetuado o pagamento, você finaliza  os agendamentos no CASV e consulado Americano.

 

Passo 5 –  Na renovação do visto americano, não se faz necessário agendar a entrevista no consulado.

 

O valor da taxa é de U$160 ( CENTO E SESSENTA DÓLARES)  por pessoa , e feito a conversão para a moeda local que é em reais a taxa está em torno de R $832,00 reais.

Agora vejamos a documentação necessária para apresentação na entrevista.

 

Passaporte válido por pelo menos 06 meses e passaporte antigo se tiver.

 

RG (Registro geral)

 

Certidão de casamento ou divórcio se aplicável

 

Comprovante de endereço

 

Último comprovante de recolhimento de imposto de renda

 

Carteira de trabalho ou contrato social se for empresário

 

Extrato bancário dos três últimos meses

 

Três últimos contracheques

 

Possivelmente consiga realizar os procedimentos no consulado no mesmo dia, dependerá muito do seu agendamento junto ao consulado Americano e a disponibilidade do mesmo, por esta razão um despachante de visto americano pode auxiliá-lo nesse processo.

 

Tipos de vistos:

 

 

Existem 12 tipos de vistos americano são eles:

 

Visto de negócio ou turismo – B1/B2

Visto de comerciante  – E/1

Visto de Investidor – E/2

Visto Investimentos para imigrantes – EB5

Visto de estudante – F1

Visto para profissionais formados – H1B

Visto de intercâmbio – J1

Visto para trabalho com habilidades extraordinárias – 01

Visto para trabalho em multinacionais – L1

Visto religioso – R1

Visto para atletas e artistas – P1

 

Pronto, agora que já sabe como proceder ao solicitar o visto, mãos à obra, corra atrás dos seus sonhos e conte conosco para qualquer esclarecimento. CLICA AQUI e fale diretamente com nossos especialistas. Ou se preferir nos chame pelo Whatsapp.