A capital do Ceará, Fortaleza, tornou-se um dos destinos mais procurados pelos turistas do mundo inteiro. Graças a excelente gestão do secretário de Turismo –  Arialdo Pinho –  e da implantação do Hub aéreo que nós possuímos, nosso estado está em 3º lugar entre os que mais recebem investimentos neste setor.

 

A nossa economia, apesar da forte crise advinda da pandemia do coronavírus, já conseguiu injetar mais de R$ 1 bilhão; quantia esta que foi aplicada para as reformas e ampliação do Aeroporto Internacional Pinto Martins. Agora, empresas aéreas estão aptas a atrair mais voos, gerando mais visibilidade a quem nos visita. Com essa conquista, o Ceará já se encontra em um novo patamar entre os destinos do Norte e Nordeste.

 

 Em entrevista à imprensa, Pinho disse que “O Ceará agora está conectado com o mundo”. “Esse hub veio para apresentar ao público em geral a concretização de um grande centro de conexões aéreas com diversos países do mundo”. 

 

Com essa concretização, a GOL, assim como outras empresas aéreas,  juntou-se com a Air France para reforçar o compromisso de levar seus passageiros para diversos destinos fora do País.

 

Ademais, a construção desse hub veio com o intuito de aumentar o fluxo de passageiros nos terminais da Fraport (empresa responsável pelo controle total do aeroporto).