Criada em 1940, a MoneyGram é uma empresa norte-americana cujo propósito é facilitar o envio e recebimento de dinheiro entre diferentes países. Atualmente, ela atua em mais de 200 países no mundo inteiro e tem mais de 350 mil agentes autorizados.

Agora veja a seguir como fazer para enviar e receber dinheiro do exterior através da MoneyGram:

Envio de dinheiro

O primeiro passo para enviar dinheiro do Brasil para o exterior é encontrar o agente autorizado mais próximo. Isso pode ser facilmente consultado no site da MoneyGram.

Em seguida, será necessário separar toda a documentação necessária para o envio. Confira abaixo quais são eles:

  • Documento de identificação pessoal: no caso de brasileiros, é preciso apresentar o RG ou a CNH e o CPF. Para estrangeiros do Mercosul, a carteira de identidade do estrangeiro ou o passaporte. E para estrangeiros residentes no Brasil, carteira de habilitação ou a carteira de identidade do estrangeiro. Para estrangeiros de outros países, apenas o passaporte;
  • Dados do destinatário: nome completo, número do documento de identificação e a localização do destinatário.

Então, será preciso preencher um formulário de envio que será entregue ao agente. O pagamento do valor a ser enviado mais as taxas (US$ 30) também devem ser entregues ao agente. Lembrando ainda que você só pode pagar por suas transferências com moeda em espécie.

Você receberá um recibo com um número de referência de oito dígitos. Esse número será essencial tanto no acompanhamento da sua remessa quanto para o levantamento do valor enviado.

Moedas de envio

É importante ficar atento na hora de enviar o dinheiro porque a MoneyGram não trabalha com todas as moedas. Ou seja, se por acaso você quiser enviar dinheiro em uma moeda que eles não trabalham, o seu dinheiro estará sujeito à dupla conversão. Isso significa que primeiro ele será convertido em dólar e depois na moeda de destino.

Além disso, diferentes países apresentam diferentes limites para o recebimento de quantias do exterior.

Recebimento de dinheiro na MoneyGram

Já se você tem uma remessa de dinheiro do exterior para receber pela MoneyGram, o processo também é bastante simples. Assim como no envio, você deverá encontrar o agente autorizado mais próximo.

 

E aí? Achou esse conteúdo interessante? Aproveite para comprar as principais moedas disponíveis no mercado com tarifas exclusivas e super acessíveis ao seu bolso. Fala agora mesmo com um de nossos representantes da Sadoc, clicando aqui