Atraídos pelas belezas naturais, imigrantes se apaixonam, fixam residência e aproveitam os espaços da cidade.

Quando começou a estudar a cultura e literatura brasileira, em Berlim, a alemã Ute Hermanns sequer imaginou que um dia o Brasil seria a sua segunda morada. Apaixonada pelo mar, por costumes simples e querendo se livrar do inverno rigoroso do seu país de origem, encontrou na capital cearense um bom lugar para viver, trabalhar e ampliar seus horizontes.

Conhecimento:

Na avaliação do historiador e turismólogo Gerson Linhares, o cearense precisa conhecer melhor sua história para, assim, amá-la mais, tanto quanto os estrangeiros amam. Quem costuma passar pelo Centro de Fortaleza, certamente já deve ter cruzado com Linhares. Há 18 anos, ele é responsável por realizar caminhadas com grupos de alunos e turistas que passam por pontos históricos da cidade.

Oportunidades, estudo e clima são grandes atrativos:

Entre os objetivos dos que deixam sua terra natal e fixam residência em Fortaleza, segundo a Delegacia de Imigração da Polícia Federal (PF), estão negócios, trabalho, investimento e estudo. Parte dessa procura pelo Ceará deve-se, principalmente, à crise europeia dos últimos anos, prova disso é a facilidade de encontrar estrangeiros em diversas partes do Estado, sobretudo no Litoral.

No Ceará, segundo a Delegacia de Imigração, chegam, sobretudo, europeus, latinos-america nos e africanos de baixa formação. A idade varia entre 25 e 40 anos, a maioria homens. O último senso realizado em pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que, nos últimos 20 anos, a quantidade de estrangeiros no Estado cresceu 70%.

Há registro, ainda, de um considerado número de mão de obra em áreas como Medicina, Arquitetura, Informática e Engenharia. São profissionais que vêm para trabalhar em grandes empresas, universidades e hospitais. Pessoas que se deixam cativar não só pelas oportunidades, mas pelas qualidades e desafios que o Ceará tem a oferecer.

Investimentos Imobiliários:

Com um mercado imobiliário forte e atualizado com padrão internacional, oferecemos o que há de melhor em imóveis de luxo, como também, imóveis médios e compactos focados em rentabilidade com aluguéis.

Fortaleza tem potencial para surpreender nos próximos anos e deixa aberta uma janela bem interessante para investidores.

A SADOC Corretora de Câmbio está preparada para atender você que deseja viver ou investir em um bom imóvel.

Cuidamos de toda a burocracia financeira internacional, intermediando sua remessa internacional com o menor spread cambial do mercado.

Com a alta do câmbio e o Euro Comercial na faixa de R$ 6,40 e Dólar Americano R$ 5,70, ficou muito atrativo para os estrangeiros investirem no Ceará.

Consulte já nossos especialistas em câmbio e negócios internacionais e tenha a melhor assessoria do Ceará.