Como economizar em viagens ao exterior, algumas dicas para facilitar sua viagem!
Convenhamos que viajar é tudo de bom não é? Para o exterior melhor ainda, é ótimo conhecer uma cultura diferente, ter contato com um novo idioma, saborear novos sabores e ver novos pontos turísticos e a rotina local de outros países, no entanto em tempos de dólares e euro nas alturas, as viagens internacionais parecem um sonho muito distante, mas com um certo planejamento e alguns sacrifícios podemos sim realizar o sonho de uma viagem.
Iremos te passar 5 dicas de como economizar em viagens ao exterior, vamos lá?
1 – EVITE A ALTA TEMPORADA
Isso é a lei da oferta e da demanda, quanto mais consumidores procuram por um determinado produto mais os preços elevam-se. Quanto menos consumidores mais barato ficam. Em viagens também fica assim, em altas temporadas existem muito turistas, e os hotéis, restaurantes e companhias aéreas cobram muito alto pelos serviços, já em baixas temporadas é mais fácil encontrar as passagens aéreas baratas e as boas negociações de hospedagens, lembrando claro que a alta temporada no Brasil ( nosso verão é em Dezembro, Janeiro e Fevereiro) é diferente da alta temporada do exterior ( o verão europeu por exemplo é em Junho, Julho e Agosto).
2 – PLANEJANDO A VIAGEM COM ANTECEDÊNCIA
Assim você conseguirá garantir descontos para a viagem, tanto em passagens aéreas quanto hospedagens, afinal ficarão muito caras se adquiridas em cima da hora. Sem contar que as hospedagens com o melhor custo-benefício já estão esgotadas, a dica é estar com tudo acertado 90 dias antes da viagem.
3 – PESQUISANDO BEM OS VOOS
Existem diversos aplicativos a qual você poderá monitorar passagens aéreas baratas, assim você receberá notificações e poderá aproveitar a oportunidade e comprar a passagem, além disso eles comparam os diferentes valores oferecidos pelas companhias aéreas para que você tome a melhor decisão.
4 -ESCOLHA BEM A MOEDA QUE VAI COMPRAR
O destino para onde você vai é uma escolha sua, avalie bem o lugar antes de comprar a moeda estrangeira. Comece a comprar com antecedência e de forma fracionada, nem sempre o câmbio está tão baixo quanto um turista gosta. Por exemplo, quem vai viajar em dezembro e precisa garantir US $10 mil para a viagem pode começar a comprar a moeda estrangeira em junho, garantindo cerca de US $1500 por mês. Assim evitará que a alta do seu orçamento fique muito prejudicado.
5 – EVITE COMPRAR GRANDES QUANTIAS DE DINHEIRO EM ESPÉCIE
Claro que é importante garantirmos o dinheiro em espécie na viagem ao exterior, mas de forma alguma essa deve ser a forma de pagamento principal durante o passeio, andar com grandes quantias em dinheiro não é seguro em lugar nenhum do mundo. Por isso ressalto que quando for comprar moeda estrangeira em casas de câmbio, faça isso de forma fracionada. Dessa forma uma outra dica é garantir um cartão pré-pago internacional , um cartão com bandeira Visa em 6 (seis) diferentes moedas em ( dólar dos Estados Unidos, Dólar Australiano, Dólar Canadense, Dólar Neozelandês, Euro, e Libra Esterlina), a qual garante acessos à saques 24 horas, acessos ao gerenciamentos de suas despesas, acessos ao seu saldo, assim como às funções para utilização em diversos países sem maiores constrangimentos.
E aí curtiu nossas dicas de como economizar em sua viagem ao exterior? Então que tal continuar acompanhando nosso blog para mais artigos? Qualquer dúvida nos chame, estamos aqui para te ajudar 🙂
Fale com os nossos especialistas 🙂