TIRE SUAS  DÚVIDAS SOBRE COMPRA DE DÓLARES TAXA DE CÂMBIO (MOEDA ESTRANGEIRA)

Ao fazer uma compra de uma moeda estrangeira o que nos geram mais dúvidas é em relação à taxa de câmbio, sabemos que o dólar é a moeda de aceitação mundial a qual é mais comum que as pessoas busquem informações sobre ele, claro.

Portanto, a maioria das conversões de moedas nacionais para as estrangeiras se dão da mesma forma e seguem algumas regras, sendo assim você deverá ficar atento a alguns fatores para que seja possível comprar a moeda estrangeira com a melhor taxa referente ao câmbio que lhe proporcione bons resultados na hora da conversão.

 

Para então auxiliá-lo resolvi trazer este artigo com 4 dúvidas principais sobre esse tema para compra de moeda estrangeira. Acompanhe até o final e fique por dentro do assunto.

 

Vamos começar com o básico, afinal o que é uma Taxa de câmbio?

 

Ela pode ser definida da forma mais simples, como o preço de uma moeda estrangeira que é medida na unidade ou fração de uma moeda nacional, por exemplo do caso no Brasil com o Real em comparação ao Dólar ou seja, a taxa paga pelos brasileiros para comprar moeda americana com a brasileira. Atualmente para se comprar um dólar o brasileiro precisa desembolsar entre R $5,00 e R $5,15 ,o que ressaltamos que esse valor poderá variar.

Deixemos claro que a taxa cambial oscila bastante e o valor dela pode ser definido e calculado de acordo com diversos fatores. Um dos fatores que afeta mais essa taxa é a questão da oferta e da procura ou demanda pela moeda dentro de um país.

 

Como a taxa de câmbio é definida?

 

A mudança cambial é chamada de câmbio flutuante em que não há intervenção direta do governo para redução ou elevação dos valores das taxas, já o regime cambial fixo é quando há uma autoridade monetária no país que irá definir um valor fixo para uma determinada moeda estrangeira, como o Euro, e por último há um tipo intermediário de regime cambial entre os dois citados anteriormente, que é a mudança cambial atrelada, neste caso ocorre uma mistura ou uma combinação entre o regime cambial flutuante e o fixo que é quando há uma intervenção do governo em alguns parâmetros mas que também vale a lei da oferta e da procura.

 

O significado da taxa de compra e de venda de uma moeda estrangeira?

 

Estas duas taxas estão contidas dentro da própria taxa cambial e dizem respeito ao valor da taxa cobrada para vender ou comprar uma determinada moeda. No caso da venda, sempre que alguém precisar comprar uma moeda como comprar dólar ou euro, em alguma instituição financeira ou casa de câmbio será aplicada uma taxa de venda. Isso já faz com que você pague na compra pela moeda mais alto do que  a taxa de câmbio real, já que são incluídos fatores diversos como custos referentes aos serviços por exemplo.

 

É possível fazer o cálculo da taxa de câmbio?

Esta é uma dúvida bastante comum sobre a compra de moeda estrangeira sobre como fazer o cálculo da taxa de câmbio, se você por exemplo precisa comprar dólares e possui R$ 4 mil e no dia da aquisição da compra a taxa de câmbio do dólar está na faixa 4 então ele poderá comprar apenas 1 mil dólares de dólar dessa quantia.

 

Se você vai viajar e precisar comprar dólares, então saiba que a SADOC CORRETORA  é a que oferece os melhores valores de taxa de câmbio. Você pode inclusive efetivar sua cotação online acessando nosso site: https://sadoc.com.br/Moedas