Esclarecendo o que faz uma corretora de câmbio.

 

Quando você planeja uma viagem ao exterior, o que mais se ouve ou lê em blogs e sites é sobre corretoras de câmbio. Ainda assim há pessoas que entendem muito pouco não só sobre o que é uma casa de câmbio mas também sobre o que ela faz, isso é algo que pode ocasionar riscos ao comprar e vender moedas estrangeiras, pois ao não conhecer esses locais você pode acabar buscando opções mais caras e menos seguras para adquirir uma moeda estrangeira.

 

 

Pensando em proporcionar um maior esclarecimento a respeito do tema a qual resolvemos trazer uma explicação sobre tudo que você precisa saber o que faz uma corretora de câmbio, vamos então acompanhar este artigo até o final. Boa leitura!  🙂

 

CORRETORA DE CÂMBIO, AFINAL O QUE ELA FAZ?

 

É mais fácil do que você imagina, a corretora de câmbio é a empresa responsável pela negociação de moedas estrangeiras ( como dólar e o euro por exemplo), além de cuidar da intermediação de operações de compras e venda entre bancos e clientes.

Esse tipo de negócio precisa ser regulamentado pelo Banco Central (BC) para que funcione de forma correta visto que é uma instituição que tem como mercadoria o dinheiro.

Comparando a outros locais, com os bancos ou correspondentes em aeroportos, na corretora você encontra um dos melhores valores de cotação de câmbio, a corretora de câmbio também pode ser chamada de casa de câmbio.

 

VALORES E LIMITES EM UMA CORRETORA DE CÂMBIO

 

A corretora de câmbio possui alguns limites dentro do trabalho de compra e venda, significando que não podem trabalhar com outros mercados que não sejam o mercado de câmbio, por isso não podem efetuar nenhuma transação de outro tipo. Limite de operações financeiras nesses locais também existe, não pode realizar movimentações que superem U $100.000,00, caso o valor seja superior a esse, apenas o banco possui a autorização.

 

O CÂMBIO É MAIS VANTAJOSO QUE BANCOS?

 

Como já pôde ver o que uma corretora de câmbio faz, é hora de compreender o que é mais vantajoso. Vale a pena optar por uma casa de câmbio ao invés de um banco? E onde é possível encontrar a melhor cotação de câmbio?

Acompanhe então os próximos tópicos que mostraremos algumas principais vantagens de uma corretora de câmbio.

 

  • Nas casas de câmbio não são cobradas taxas adicionais, como acontece nos bancos.

 

  • A corretora de câmbio permite que o cliente possa comprar a moeda online e receber em casa diretamente, contando com segurança e comodidade.

 

  • Nas casas de câmbio as possibilidades de conseguir excelentes descontos na compra das moedas, ainda mais se os valores negociados forem altos.

 

Isso mostra como optar por uma corretora de câmbio pode fazer toda a diferença no seu planejamento de viagem, já que permite que você possa adquirir uma maior quantia  de moeda por um menor valor. Apesar de ouvirem muito a respeito  de corretora de câmbio, ainda possuem dúvidas a respeito do que faz esse tipo de instituição e como funciona.

Neste artigo, mostramos mais a respeito do que se faz esse tipo de instituição e como funciona, além de mostrarmos as vantagens de adquirir a moeda com a melhor cotação de câmbio.

 

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, CLIQUE AQUI e solicite um dos nossos especialistas  (85) 3219-4132  |  3219-7993  |   3219-7132