Fique ligado! Em tempos de Pandemia, brasileiros que necessitam dar entrada no pedido de visto americano já podem ficar despreocupados. Segundo a embaixada americana, os serviços voltarão a funcionar a partir do próximo dia 08 de novembro. A data também serve para a renovação de documentos.

Vale salientar também que a liberação se dará apenas para casos com justificativa comprovada, pois os Estados Unidos segue em alta no número de pessoas infectadas/diagnosticadas com o coronavírus.

O órgão também informa que a procura por este tipo de solicitação segue em alta e que as datas até o período de dezembro de 2022 já foram, inclusive, preenchidas.

A embaixada reforçou em comunicado que cada unidade irá atender seu respectivo público, respeitando as normas de segurança sanitária do local ou do município de atuação.

Antes do fechamento de todas as sedes, os processos transcorriam numa média de 15 dias. Agora, com a intensa demanda, a demora pode chegar a até 01 mês e meio ou mais (a depender da situação de cada solicitante).

O interesse dos brasileiros por ir aos EUA cresceu em torno de 400%, diz a reportagem da EXAME.  Ademais, a opção por este país continua cada vez maior, apesar da cotação do dólar estar em alta nos últimos meses.

Por fim, além dos Estados Unidos, pesquisas apontam que a Argentina é a segunda opção mais lembrada e “queridinha” brasileiros, aponta a Abav (Associação Brasileira de Agência de Viagens).