Entra ano, sai ano, mas o chapéu nunca sai de moda, seguem circulando com maestria e muito estilo em looks durante todas as estações. 

E por falar em estações, que tal conhecer os tipos de chapéus para se usar em cada estação e chegar com bastante estilo em todas elas?

Segue abaixo os chapéus para cada tipo de estação: 

 

Chapéus para Primavera

Estes são os tipos de chapéus que fazem sucesso na primavera. Com abas largas você poderá conjugar esse acessório com uma roupa clássica ou até praiana. Existem 4 tipos de chapéus perfeitos para essa estação, são elas:

Chapéu Floppy

Para essa estação, uma ótima opção é a Floppy, usada com peças mais levinhas e fluidas, distribuindo charme e elegância. 

Chapéu Panamá

Perfeito para uma saída durante o dia a dia, além de oferecer proteção, esse acessório oferece grande sofisticação. 

Chapéu Paris 

A queridinha de muitos famosos e influencers que cai super bem nessa época do ano, compondo um look mais despojado e basiquinho. Perfeito para o dia a dia. 

Chapéu Palha

Perfeita combinação, para uma praia ou passeios ao ar livre. O chapéu de palha está em alta já a bastante tempo, sua composição fica perfeita com uma peça mais leve e básica. 

Chapéus para o Verão 

Com a chegada do verão, é necessário alguns cuidados contra os raios solares, para proteger a pele e cabelos de qualquer dano. O que é melhor para se proteger e ainda por cima ficar linda, do que o chapéu?

Por isso separamos 4 tipos de chapéus para se usar no verão:

Viseiras

As viseiras são muito usadas na hora de fazer atividades físicas ao ar livre, pois além de proteger contra o sol, também impedem que o cabelo fique caindo no rosto, pois sua pegada é firme e confortável. 


Chapéu Paris

Esse modelo ganhou muito destaque no último verão e continua super em alta. Queridinho  dos famosos e influencers por ser confeccionado em palha ou fibra de juta. 

Chapéu Panamá

Não é novidade que o modelo panamá é um dos mais clássicos no mundo do chapéu. Seu modelo original é feito de palha de toquillo, mas hoje em dia também pode-se encontrar este modelos em outros tipos de materiais menos nobres, como a celulose.


Chapéu de Palha

Esse modelo pode ser encontrado em diversos tamanhos e formatos, mas sem dúvida nenhuma é uma das maiores apostas do verão, esse modelo faz bastante sucesso quando assunto é praia e verão. 

Chapéus para usar no Outono

Para montar aquele look sofisticado e estiloso, mostraremos abaixo 3 tipos de chapéus perfeitos para usar no outono.  

Boina

As boinas são praticamente perfeitas para esta estação, pois quando compostas com looks casuais ou sociais, ficam um completo estilo. 

Fedora

Modelo de puro estilo para essa época do ano.  


Pork Pie

Para ficar naquele estilo, nada melhor que o chapéu Pork Pie. 

Chapéus para usar no Inverno

Touca

Além de aquecer, a touca é uma ótima aposta para quem ama uma pegada streetwear, para um look mais despojado. 

Boina

Não existe outro acessório que seja mais a cara do inverno do que a boina, até porque, quando ela foi criada, servia justamente para proteger os homens contra o frio, por conta do seu tecido em feltro ou couro sintético, esse modelo ainda dá aquele toque charmoso e descolado em qualquer produção. 

Fedora

Modelo queridinho e bem-vindo na hora do inverno, o chapéu Fedora possui um design único e marcante ao mesmo tempo que descolado. 


Coco

Chapéu coco, completo clássico com sua copa arredondada e abas pequenas e curvadas, trazem estilo e autenticidade para os looks de inverno. 

Onde Encontrar

Se você gostou desses chapéus e ficou curioso para saber onde encontrar?

Saiba que existem muitas lojas que vendem esses tipos de chapéus que citamos e muito mais, porém, antes de comprar, procure saber se essas lojas vendem chapéus de qualidade, como a Efeito MDC, que além de vender chapéus lindos e sofisticados e de vários modelos, produzem chapéus de qualidade que são pensados exclusivamente em cada um de seus clientes.

 Pois saber se a loja produz e vende esses tipos de chapéus, é algo fundamental para a durabilidade deste acessório, que é rico em beleza e delicadeza.

Então gostou desse artigo?

Esses foram os tipos de chapéus para você usar em cada tipo de estação do ano.

Inspire-se com essas dicas e use à-vontade cada uma delas.