Nesta última segunda-feira, 24, o governo federal divulgou no Diário Oficial da União, novas informações sobre regulamentação de vistos temporários.

A medida solicita que os estrangeiros que possuem passagens para o Brasil, venham a apresentar dados sobre seus locais de trabalho, principalmente quando se tratar de uma empresa de grande porte, internacional e cuja jornada de carreira possa vir a ser remota.

O visto temporário deve ser solicitado em qualquer repartição consular brasileira no exterior, com toda a documentação prevista e requerida na resolução. Ademais, em alguns casos, o imigrante também deve apresentar comprovantes de meios de subsistência mensal em torno de US$ 1,5 mil ou fundos bancários de no mínimo US$ 18 mil.

 Esses trabalhadores, conhecidos popularmente como nômades digitais, precisam de Internet – de preferência de alta velocidade – via cabo ou Wi-Fi oferecidas por cafés, restaurantes, hotéis e/ou espaços de coworking.

Desde o início da pandemia, esse conceito se disseminou por diversos países, surgindo assim a necessidade de vistos para esse tipo de público. Tal ideia, melhora o turismo mundial e aquece o turismo e sua renda que foi teoricamente perdida por conta desse caos pandêmico.

Diversas ilhas e cidades com praias paradisíacas se destacam por oferecer esse tipo de visto. Como exemplo, citamos a Costa Rica e Bali. 

No caso da Costa Rica, aqui mencionada, para trabalhar como nômade digital, o interessado deve comprovar receber 3 mil dólares mensais, podendo ficar por um ano no país.

Por fim, lugares como Croácia, República Tcheca, Emirados Árabes Unidos (Dubai, somente), Estônia, Geórgia, Alemanha, Islândia, Malta, Ilhas Maurício, México, Noruega, Portugal, Espanha e Anguilha (ilha no Caribe e território do Reino Unido) completam a lista das regiões que aceitam o visto de nômade digital.

Em tempo:

A Sadoc Corretora de Câmbio é uma instituição financeira especialista em transferências e remessas internacionais para pagamentos de salários oriundo de empresas estrangeiras.  

Receba seus pagamentos do exterior, com a Sadoc Corretora de Câmbio. 

O seu contrato de trabalho precisa conter o vínculo empregatício entre a empresa no exterior e o beneficiário da remessa.

Após a empresa efetuar o pagamento, em até 1 dia útil os valores serão identificados em nosso canal bancário e te avisaremos por e-mail que seu dinheiro já está disponível para resgate.

Após confirmar o resgate dos valores, em até 1 dia útil, o valor será creditado na conta indicada por você.